Dúvidas Frequentes - FAQ

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ANÁLISE

Qual procedimento para devolução de material?
Para devolver qualquer material é adotado o sistema de retorno pela mesma via de recebimento.
 
Balcão ou bases de retirada: deve ser levado até o local que o material foi retirado - Profix : Rua Jacui, 24820, Renascença - BH/MG.
 
Motoboy: após conferencia na porta o produto deve ser direcionado para retorno imediato entrando em contato pelo: (31)2516-0944.
 
Sedex ou Pac: verificar os procedimentos para devolução pelo email sac@profixdigital.com.br.
 
Recebi material errado, com quantidade inferior ou em desacordo. O que fazer?
Para qualquer recebimento que apresenta problemas é necessário enviar 1(um) e-mail para o endereço sac@profixdigital com o número do pedido, a descrição do problema apresentado e anexar fotos do montante de produtos em alta qualidade para o encaminhamento de análise. 
São exemplos de materiais em desacordo quando apresentam corte incorreto, verniz deslocado, falta de acabamento solicitado, etc.

 

Qual prazo de retorno da análise?
Após o envio de 1(um) e-mail para o endereço sac@profixdigital.com.br com o número do pedido, descrição do problema e fotos o cliente deve aguardado o prazo de até 24 horas úteis para receber o retorno. Será feito uma análise do histórico do pedido e a identificação das medidas necessárias para solucionar as pendências, retornando para o cliente dentro do prazo estabelecido.

 

CADASTRO

Como efetuar cadastro?
Acesse o menu Minha Conta > Sou Novo Cliente.
Preencha as informações solicitadas e fique ciente das políticas na página Termos & Uso 

 

Como altero o endereço que consta no meu cadastro?
Acesse minha conta > alterar endereços.

 

Como faço para atualizar os dados do meu cadastro?
Acesse minha conta > alterar informações.

 

Acabei de fazer um cadastro, mas não consigo acessá-lo. O que fazer?
Após preencher o formulário de cadastro em nosso site, em até 24 horas a equipe de atendimento fará um contato telefônico para a realizar a pesquisa de cadastro.
Caso necessite de uma resposta em um prazo menor que o estimado, entre em contato com a equipe de atendimento pelo telefone (31) 25160944 ou e-mail sac@profixdigital.com.br.

 

Corre o risco dos meus dados serem transferidos para outra empresa?
Para sua segurança, o seu cadastro é pessoal e intransferível, pois zelamos pela segurança de nossos clientes.Também recomendamos não repassar seus dados de acesso ao site para sua segurança.

 

Quero alterar a senha de cadastro da minha conta. Como faço?
Acesse minha conta > alterar senha.

 

ENTREGA

Quais os tipos de entrega da PROFIX DIGITAL?
Para cada local há um tipo de entrega disponível. Você poderá visualizar os tipos de entrega disponíveis durante o processo de compra do serviço. 
 
Balcão PROFIX: 
O prazo de entrega é o mesmo prazo de produção do material, ou seja, na data informada para entrega do serviço também será a data de retirada do produto no balcão da loja Belo Horizonte/MG – Rua Jacuí, 2480, Renascença.
O material poderá ser retirado no horário:
  • De Segunda à Sexta feira de 08 às 11 e 13 às 17 horas.
Acompanhe na aba Histórico de Pedidos o status de produção de seu material. Assim que finalizado o cliente recebe um e-mail informando sobre a disponibilidade do produto.
 
Motoboy:
Além do prazo de produção do material, é acrescido 1(um) dia para a entrega. A entrega é feita no endereço de cadastro em horário de segunda à sexta, de 8:00 às 17:00 horas.
Acompanhe na aba “Meus Pedidos” o status de produção de seu material.
Quando o material estiver na linha do tempo como “Concluído” a mercadoria saiu para entrega. Mantenha sempre seu cadastro atualizado.
 
Sedex:
O prazo de entrega do Sedex é conforme cada região, sendo:
Capital para capital: até 1(um) dia útil
Capital para outras cidades: até 2(dois) dias úteis
Cidades do norte e nordeste: até 3(três) dias úteis
O acompanhamento pode ser realizado pelo cliente através do código de rastreamento dos Correios que é disponibilizado.
 
E-Sedex:
O prazo de entrega do E-Sedex é conforme cada região, sendo:
Capital para capital: em até 2(dois) dias úteis
Capital para outras cidades: até 3(três) dias úteis
Cidades do norte e nordeste: até 4(quatro) dias úteis
O que diferencia este serviço dos Correios é o valor, pois o e-Sedex apresenta menor valor.
O acompanhamento pode ser realizado pelo cliente através do código de rastreamento dos Correios que é disponibilizado.
 
PAC:
Também é um serviço dos Correios, porém o prazo de entrega é maior que o Sedex. O prazo de entrega do PAC
é de 6 a 10 dias úteis para qualquer região do país.
O acompanhamento pode ser realizado pelo cliente através do código de rastreamento dos Correios que é disponibilizado.

 

Posso comprar vários itens e pagar somente um frete?
Sim. Independentemente do tipo da entrega escolhida pelo parceiro no ato da compra é possível adicionar vários itens em um único pedido e pagar apenas um frete.
 
Como comprar vários itens em um único pedido?
Após escolher o primeiro produto, clique na opção “Continuar Comprando” no seu “Carrinho de compras”. Adicione todos os materiais no “Carrinho” e clique em ‘Efetuar Pagamento’. Será gerado um único pedido com todos os materiais.
Atenção! O pedido será entregue somente após finalizar a produção de todos os itens. Fique atento ao prazo de entrega de cada produto!
Verifique o prazo de todos os materiais e analise se é melhor efetuar o pedido com todos os itens. Veja se é mais adequado agrupar itens com o mesmo prazo de entrega.
Em pedidos com vários itens, sempre será considerado o maior prazo de produção para entrega. Portanto, em caso de urgência adquira o serviço separadamente.
Qual o horário de entrega dos pedidos?
O horário de expedição de pedidos e funcionamento para retiradas é 
  • De Segunda à Sexta feira de 08 às 11 e 13 às 17 horas.
Como escolher a forma de entrega?
A forma de entrega é selecionada no ato da compra. Você sempre deve considerar a sua necessidade, o prazo de produção do material e avaliar qual forma de entrega é a mais adequada para atendê-lo.
Quando há vários itens no pedido, o prazo da entrega considerado sempre será de acordo com o item com o maior prazo de produção.
Fique atento! Pedidos com vários itens somente serão expedidos após finalizar a produção de todos os materiais.
Como saber se meu material já está disponível na Base?
Você receberá uma mensagem no e-mail cadastrado com a confirmação da chegada do pedido, assim que o material for recebido na Base.
Pelo site você também pode acompanhar o status na linha do tempo – aba “Meus Pedidos”. Quando sinalizar o status “Disponível”, seu material estará disponível na base.
Outra possibilidade é fazer contato com o Atendimento e informar o número do pedido para confirmar a chegada do pedido no local de retirada.
Fechei o pedido com um tipo de entrega, porém gostaria de alterar. É possível?
Alteração no tipo da entrega é possível antes do material entrar em produção. Você tem acesso a essa informação no site Profix Digital > Minha conta> Histórico de pedidos > Ícone da lupa > Linha de tempo.
 
Na linha de tempo você confere o status do seu pedido. Portanto, se seu pedido tiver indicação do status “Produção” é o limite para solicitar a alteração. Se houver diferença de valores entre as opções de entrega e o valor da nova opção for mais alto, o pagamento deverá ser imediato. Se o valor for menor, ficará como crédito. Entre em contato no sac@profixdigital.com.br ou no (31)2516-0944 para solicitar alteração.
Entenda o prazo de entrega
O prazo de pedido é a soma do prazo de produção + o prazo de entrega.
 
Ele é iniciado após a confirmação do pagamento e do arquivo.
 
Confirmação de pagamento: 
Cada forma de pagamento possui um prazo de confirmação diferente. Verifique abaixo cada um. 
Cartões de Débito ou Crédito: até 30 minutos para confirmação do pagamento;
Transferência ou pagamento na boca do caixa: 3 horas para confirmação do pagamento;
Boleto Bancário: 48 horas úteis* para confirmação do pagamento;
DOC ou Depósito por envelope: 48 horas úteis* para confirmação do pagamento.
*48 horas úteis: são todas que compreendem entre a segunda feira e a sexta feira.
Obs.:
– Após confirmação do pagamento, o arquivo será verificado ;
– O prazo do pedido, com pagamento confirmado após às 17h, começarão a ser contados a partir do próximo dia útil;
– Pagamento com boleto ou transferência: para agilizar o processo de liberação de seu pedido, você deverá enviar o comprovante de pagamento através da opção "Histórico de pedido" no link “Enviar Comprovante”. Enviando o seu comprovante pelo site seu pedido será liberado imediatamente.
 
 
Arquivo
Para que o arquivo seja aprovado e entre em produção rapidamente, envie em PDF/X1-a.
Obs.:
– Arquivos em CDR e JPG entram na fila para a conversão em PDF/X1-a antes ir para a produção.
– Caso o arquivo não esteja de acordo, será necessário o reenvio de um novo arquivo ajustado, e no período de 24h ele será avaliado. Assim, o prazo passará a ser contado a partir desta nova data.
 
Produtos e prazos
Cada produto possui um prazo de produção específico.  Após a liberação do pedido o produto é produzido de acordo com a data especificada na sua descrição. Após a produção passa a contar o prazo de entrega de acordo com a localidade.
 
Transporte
O prazo de transporte varia de acordo com a distância e a forma de entrega escolhida.
* Os prazos informados podem sofrer alteração sem aviso prévio.
** Os pedidos somente serão expedidos após o término de todos os serviços
Portanto, confira os prazos do seu pedido e a aprovação do arquivo e pagamento no seu e-mail.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Quais as formas de pagamento aceitas?
As formas de pagamento aceitas são: Cartão de crédito, débito e boleto no Pagseguro e depósito em conta.
 
Como envio o comprovante de pagamento pelo site?
Basta acessar o site e fazer login:
Minha conta >meus pedidos- Histórico de pedidos >confirmar pagamento > id compra, e-mail e anexar comprovante.
 
Paguei no cartão de crédito/débito. Preciso enviar comprovante?
Não. Pagamentos realizados com cartões de crédito/débito dispensam o envio de comprovante. Caso tenha realizado um pagamento desta forma, e o seu pedido ainda conste como ‘Pendente’ de pagamento, aguarde um prazo máximo de 2h para a confirmação no site.
 
Qual a forma mais rápida de confirmar meu pagamento?
A melhor maneira é enviando o comprovante pelo site para que o Financeiro libere o seu material. Das opções de pagamentos disponíveis, é importante lembrar que pedidos pagos com cartão de crédito/débito tem a sua liberação e validação em até 30 minutos.
 
Posso mandar o comprovante em qual formato (extensão) de arquivo?
Os comprovantes podem ser enviados pelo site/e-mail no formato de Imagem JPG, PNG ou PDF.
 

 

Recebi um e-mail informando que o meu comprovante está ilegível. O que fazer?
Encaminhe novamente o comprovante com a imagem em uma qualidade superior. Caso prefira tirar uma foto, tente aproximar mais a câmera do comprovante. Se escanear, salve a imagem com pelo menos 300 DPIs de resolução.

 

PEDIDO

Como faço para cancelar um pedido?
Se deseja cancelar antes de realizar o pagamento entre em contato pelo (31) 2516-0944 ou sac@profixdigital.com.br. Em outras situações o material seguirá na produção e será impresso normalmente sem possibilidade de cancelamento pois o pagamento sendo aprovado automaticamente o pedido já é enviado a produção, e por se tratar de produto personalizado não é possível repassar para outro cliente.

 

Errei a arte do meu material, posso cancelar?
Se detectou o erro antes de realizar o pagamento entre em contato pelo (31) 2516-0944 ou sac@profixdigital.com.br. Em outras situações o material seguirá na produção e será impresso normalmente.

 

Como efetuar o meu pedido pelo site?
Acesse o site e escolha o produto > Adicione os acabamentos extras, caso for necessário > Clique no local para anexar arquivo > Escolha a quantidade desejada > Após isso, clique no botão “Comprar” > O pedido será encaminhado ao carrinho. Você poderá ver o carrinho e continuar comprando ou finalizar compra. Acesse seu cadastro ou cadastre-se, preencha as informações necessárias de confirmação como dados, endereços e opção de pagamento e confirme sua compra.

 

Como comprar vários itens em um único pedido?
Após escolher o primeiro produto, clique na opção “Continuar Comprando” no seu “Carrinho de compras”. Adicione todos os materiais no “Carrinho” e clique em ‘Finalizar Compra’. Será gerado um único pedido com todos os materiais.
Atenção! O pedido será entregue somente após finalizar a produção de todos os itens. Fique atento ao prazo de entrega de cada produto!
Verifique o prazo de todos os materiais e analise se é melhor efetuar o pedido com todos os itens. Veja se é mais adequado agrupar itens com o mesmo prazo de entrega.
Em pedidos com vários itens, sempre será considerado o maior prazo de produção para entrega. Portanto, em caso de urgência adquira o serviço separadamente.

 

É possível antecipar a produção do meu pedido?
Não. O sistema interno utilizado é o de grade compartilhada. Vários tipos de materiais de clientes diferentes em uma única impressão, por isso não é possível solicitar a antecipação do pedido. Portanto é necessário preencher a quantidade de espaços para que o seu pedido entre em produção, por esse motivo é obrigatório respeitar o prazo de produção de cada produto.

 

Quando o meu pedido entrará em produção?
Seu pedido entrará em produção logo após a confirmação do pagamento, de acordo com o prazo de produção do material escolhido.

 

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